Lula e Dilma são Responsáveis por Calote de Venezuela e Moçambique

Lula e Dilma são diretamente responsáveis pelo calote de Moçambique e Venezuela nos cofres públicos do BNDS visto que apoiaram e atuaram diretamente junto ao banco para endossar os empréstimos que seriam utilizados pela Odebrecht para obras nesses dois países n toca de propinas, claramente não tinham condições de arcar com essas dívidas visto que não é incomum que ditaduras não pagam suas dívidas a decisão de Lula é tão absurda que foi tomada mesmo após a Venezuela encampar empresas brasileiras situação da Venezuela já estava grave no país com o poder sendo tomado por Nicolás maduro e a insegurança política porém o apoio Incondicional e conhecido de Lula as ditaduras são a causa de rombos bilionários muitos dos quais Ainda irão acontecer dando prejuízo bilionário ao governo brasileiro valores muito maiores do que os investimentos feitos por Lula e Dilma em infraestrutura no nosso país, como podemos ver na reportagem abaixo com mais detalhes o calote vai ter que ser Arcado pelo governo brasileiro que é o fiador desses valores junto aos bancos e a nossa pergunta é onde está a responsabilidade de um governante que se torna fiador de uma ditadura?

Daniel CarvalhoTalita Fernandes
BRASÍLIA

Após Venezuela e Moçambique deixarem de pagar R$ 1,5 bilhão por obras e serviços, o governo brasileiro tenta mobilizar sua base aliada no Legislativo para que o Congresso aprove a inclusão no Orçamento de cerca de R$ 1,3 bilhão necessário ao fundo garantidor de exportações para pagar financiamentos do BNDES e do Credit Suisse.

“No momento da exportação, existe o fundo garantidor que garante que os bancos podem operar essas exportações e, em caso de não pagamento, o fundo garantidor paga. O não pagamento teria consequências completamente indesejadas. O Brasil se tornaria inadimplente. Temos necessidade de fazer este pagamento para que continuemos gozando da real condição de bons pagadores”, disse nesta quinta-feira (26) o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s